quarta-feira, 8 de março de 2017

Vereador Adão Pinheiro presta homenagem às mulheres na Câmara

O vereador Adão Pinheiro (PTN) prestou uma homenageou às mulheres hoje, na Câmara Municipal de Juruti, na manhã desta terça-feira, 7 de março, data em que antecede o Dia Internacional da Mulher.

Adão Pinheiro ressaltou que Deus valeu-se da mulher para realizar a maravilha da vida. Lembrou que hoje 50% da população do planeta terra são mulheres e que os outros 50% são filhos das mulheres. Salientou ainda as qualidades das mulheres, como a bondade e o amor. Lembrou que as mulheres hospedam no ventre outras vidas, dão à luz e ficam cegas diante da beleza dos filhos que geraram. O vereador disse ainda que o homem que sabe entender a alma da mulher, que supera o machismo e coloca a esposa ao seu lado é feliz. Parabenizou as mulheres mães, donas de casa, mulheres que são mãe e pai, mulheres trabalhadoras, empresárias, profissionais liberais, que atuam na política e também as mulheres desempregadas pelo Dia Internacional da Mulher.
Adão Pinheiro lembrou da Lei Maria da Penha, essa Lei que veio dar meios especiais a proteção da mulher contra a violência doméstica e familiar instituindo inclusive penas mais severas em razão dos delitos, esse crime que é vinculado a violência doméstica e familiar contra a mulher, em especial a todas as agressões sofridas pela mulher no aspecto familiar e doméstico”, disse o vereador.

Discurso de Mulher e Esposa

Durante a Sessão da Câmara em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a esposa do vereador Adão Pinheiro, Sra. Geane Moreira foi convidada pelo presidente da Câmara para usar a tribuna e fazer o uso da palavra, uma vez que a sessão era dedicada as mulheres.

Geane Moreira, além de mulher, mãe e esposa, é técnica em Meio Ambiente e graduada em Gestão Ambiental. No seu pronunciamento Geane destacou dizendo que o mundo precisa de pessoas mais solidárias e com senso de humanidade. “Não podemos ficar de braços cruzados assistindo as mazelas do mundo, o dia 8 de março, é dia de luta, marcado para a reflexão de toda a sociedade, propiciando o diálogo para que cada vez mais possamos atingir condição mais justa e com menos diferenças. Hoje, um aperto de mão, um sorriso no rosto e uma frase muito simples (‘tamo junto’) são, sem dúvida um reconhecimento pelo que estamos fazendo. E toda mulher gosta mesmo é de ser respeitada”, finalizou Geane esposa do vereador.

Texto: Benito Gonçalves

Fotos: Diego Lima

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search